sexta-feira, 10 de julho de 2009

Capítulo 3

Depois, minha amiga Patrícia, que é uma menina quase tão louca quanto eu, queria porque queria entrar no cemitério, como eu era a única que não tinha medo, aceitei entrar com ela. As meninas ficaram esperando do lado de fora.
Entramos e ficamos olhando os túmulos, eu fiquei impressionada com o tanto de japoneses que tem enterrados ali...
Como se não bastasse olhar, ela queria por a mão, pegou uma foto que estava na lápide e puxou, aí quebrou o vidro, soltou da foto e da moldura. Ela começou a rir e a chorar ao mesmo tempo e me abraçou:
- Iza! A defunta vai puxar o meu pé à noite!
Eu abraçada com ela comecei a rir e disse:
- Se chegar alguém a gente está chorando, tá?


* * *

Chamamos as meninas:
- Vem ver o que eu quebrei!
- Eu não posso entrar no cemitério! Eu tenho medo! – disse a Carla.
- Ah! Vem logo! Pára de frescura! – eu disse.
- Não! Depois eu sonho com isso à noite!
- Mas não tem nenhuma alma viva aqui...
“risos”
- Ai! Eu não vou conseguir dormir!
- Vem logo!
Puxamos elas para dentro. Fomos até o túmulo que a Patty havia quebrado a foto e a Carla disse:
- Ai, credo! Vocês não têm medo de mexer com os mortos não?
Fomos mostrar os outros túmulos para elas.
- Olhem aí dentro, tem cinco corpos aí...
Quando elas se abaixaram para olhar, a Patty e eu saímos correndo e gritando...
Elas se assustaram e ficaram desesperadas, começaram a correr de um lado para o outro até saírem do cemitério.
Quando encontraram a gente ficaram morrendo de raiva, mas demos boas risadas depois.

Continua...

Nenhum comentário: